terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Resenha: O Reino das Vozes Que Não se Calam - Carolina Munhóz & Sophia Abrahão

Olá pessoal, a resenha de hoje é sobre o primeiro livro publicado pelo novo selo da editora Rocco. O Fantástica Rocco.
Esse livro, como já diz o selo, é sobre literatura fantástica nacional. Um livro escrito pela autora Carolina Munhóz e pela atriz e agora escritora Sophia Abrahão. 


O livro O Reino Das Vozes Que Não Se Calam, conta a estória de Sophie uma jovem cuja tem a vida "normal. É melhor amiga da garota mais popular da escola, ótima aluna, porém sofre bullying por conta de sua aparência. 
Sophie é o tipo de garota caseira, que trocaria uma balada para ficar dormindo em sua cama, em companhia do seu buldogue francês Dior. Quando ela finalmente resolve aceitar um convite de sua melhor amiga para ir à uma festa, a mesma chegando lá, a trai com uma atitude imperdoável.
Desolada e triste, ela foge para sua casa e mergulha em sua cama caindo em um profundo sono, indo parar em outra dimensão. Chegando lá, Sophei descobre que tem outra família, descobre que tem que passar por três etapas para fazer parte dela, no entanto, acontecem diversas coisas que a faz pensar se o mundo inferior é melhor do que o superior.

Sinopse do livro O Reino Das Vozes Que Não Se Calam:

 Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


Livro: O Reino Das Vozes Que Não Se Calam
Autor: Carolina Munhoz & Sophia Abrahão 
Editora: Rocco/ Fantástica Rocco 
Página: 285  

Este livro fala sobre amor, desconfiança, superação. O que você faria se entrasse em uma dimensão perfeita para você viver, sendo que está passando por poucas e boas no mundo real? 

Beeeeeeijinhos <3