domingo, 18 de janeiro de 2015

Resenha: O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Olá pessoal, a resenha de hoje é sobre como superar as suas expectativas em relação ao amor. Vocês acham que existe hora certa para se apaixonar? Ou talvez, uma fórmula para que você ache seu par ideal?
O livro de hoje, chama-se "O Projeto Rosie" do autor Graeme Simsion. Atualmente, o australiano é escritor em tempo integral, antes ele trabalhava como consultor de tecnologia da informação e era professor. É casado com Anne, professora de psiquiatria e autora de ficção erótica, com quem tem dois filhos. 



O livro tem como protagonista, Don Tillman que aos 39 anos, é professor de genética e nunca teve um relacionamento sério. Ele é um bitolado por detalhes, cronograma suas aulas cada segundo para não desperdiçar o tempo. Ele desenvolveu um projeto para achar a mulher perfeita, na verdade um questionário a ser respondido. As regras básicas de Don são: nada de imprevistos ou surpresas. Ele gosta de tudo em seu devido lugar. 
Seus planos mudam completamente quando a jovem estudante Rosie entra em seu escritório. Conversa vai, conversa vem, Rosie acaba dizendo que seu pai a abandonou, porem sabe que ele estudou no mesmo colégio em que sua mãe.
Rosie e o tipo de menina totalmente o contrario do que Don procura, ela é impulsiva, imprevisível, e sempre coloca a emoção em horas inadequadas.
Eles passam por diversos "planos" para encontrar o pai de Rosie, até mesmo virarem barman hauhauah.
Don não tem noção do que essa garota extremamente emocional irá causar em sua vida. Rosie irá mudar totalmente o conceito do Sr.Tillman.

Sinopse do livro "O Projeto Rosie":

O Projeto Rosie conta a história do professor de genética Don Tillman, segundo o jornal The Guardian, um personagem para entrar para a história da literatura. Na busca pela esposa perfeita, ele vai precisar de muito mais do que o questionário que desenvolveu para selecionar candidatas. E quando Rosie Jarman surge – um exemplar totalmente inadequado de parceira –, o imprevisto, o impulso e a emoção passam a ser as novas regras.

Pra ser sincera, comprei esse livro apenas por que ele estava na promoção  (kk), mas quando li ele fiquei apaixonada com a fofura e como os personagem interagem.
Deixo vocês com aquele gostinho de quero mais, e com aquela certeza de que esse livro mostra realmente que os opostos se atraem.

Livro: O Projeto Rosie
Autor: Graeme Simsion
Editora: Galera Recod
Páginas: 319

Beijinhoooooo <3

2 comentários:

  1. Que top!! *-* Agora eu quero ler!!
    Resenha maravilhosa, parabéns!!
    ;*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca por esse livro já faz um tempo, era pra eu ter comprado ele numa promoção super boa à um tempo, mas o frete sairia mais caro que o livro. Espero ler logo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir