quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Resenha: Extraordinário - R.J. Palacio

Boa noite queridos leitores, hoje venho trazer para vocês, a resenha deste livro chamado: Extraordinário da autora R. J. Palacio.


Sabe quando você nasce diferente? mais não por escolha tua, e sim por questão da natureza?
August nasceu com uma deficiência facial.
Estudou até o quarto ano em sua própria casa, no ano em que ele iria para o quinto ano do ensino fundamental, seus pais decidiram lhe colocar em uma escola particular de Nova York.
Imagine você, que ficou apenas em casa sua infância inteira, chegar em meados dos 10 anos mais ou menos, ir à escola particular para tentar se socializar... Isso sim é um baque e tanto na vida de um garotinho.
Auggie, era como os mais próximos costumavam chamá-lo. No decorrer da história, August passa por poucas e boas, sempre mostrando-se forte, e que provando que nem sempre as aparências são sinônimo de julgamento.
Afinal, ele conseguiu provar que era mesmo EXTRAORDINÁRIO.

Sinopse do livro Extraordinário:

August Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparênncia incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Confesso que chorei muito no final deste livro, amei cada palavra dele. Esse livro se mostrou realmente extraordinário.

Espero que vocês possam ler a história de Auggie <3

Livro: Extraordinário
Editora: Intrínseca
páginas: 318
tipo: Broxura

Beijinhoooos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário