sábado, 14 de fevereiro de 2015

Resenha: Aos 20 e Poucos... - Elaine Fonseca

Olá Pessoal, a resenha de hoje é sobre um livro nacional que foi enviado para mim, pela editora Nova Terra, parceira a qui do blog.

O livro a ser resenhado chama-se "Aos 20 e poucos...", escrito pela autora Elaine Fonseca.

A autora nasceu em 1983 em Minas Gerais. É formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais. Adora Cinema, danças e literatura.
Gosta de autores de estilos e linguagens completamente distintos como Lygia Fagundes Telles, Luis Fernando Veríssimo, José Saramago, Jô Soares, Simone de Beauvoir, Mirian Keyes, Helen Fielding, Bruna Lombardi, Claudia Tajes ou Martha Medeiros.
Este é seu primeiro livro e romance.


O livro retrata a estória de Laura, uma mulher cuja tem vinte e poucos anos, e sofre de mal de sexo (hahahaha).
A vida sexual de Laura começa a desandar a partir do dia em que seu Ex-namorado termina com ela, desde então ela fica um ano, quase dois, sem ter relações sexuais.
A menina começa a atirar para tudo quanto é canto (kkk). Sabina que é uma das melhores amigas de Laura, convence ela à acompanha-la em uma festa. Como ela não tem nada a perder e está matando cachorro a grito, vai sem pestanejar.
Chegando lá, Laura reencontra seu antigo colega de trabalho, que também é seu antigo flerte, resolve dar uma xavecada e acabam parando em sua cama. No dia seguinte vai toda bem humorada para o trabalho por que finalmente regou a sua seca sexual (hahaha).
Porém seu novo "peguete", apelidado de ponto G, tem uma mania de dar perdidos nela, sumindo, não atendendo os telefonemas, até que então Laura se vê no quarto do seu "amado", fuçando suas coisas, e acaba achando um saco com cocaína.
Desde então, Laura por inseguranças e se vê em uma situação que a faz tomar decisões difíceis.

Gente, vou confessar a vocês, esse livro não me prendeu nenhum pouco, achei ele muito clichê, me perdi inúmeras vezes no enredo dele. Nota 5 para este livro.
É uma leitura rápida, de apenas 1 dia, porém nada instigante. O que gostei do livro, foi a personagem super divertida e muito "coitadinha", hahaha me tirou algumas risadas.

Livro: Aos 20 e poucos...
Autora: Elaine Fonseca
Editora: Nova Terra
Páginas: 171

Beijinhooooos <3
.

4 comentários:

  1. Olá, Nicoly! Eu não conhecia o livro, mas não fiquei interessada. Gostei da sua resenha! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, Nicoly! Tudo bem? Eu achei que pelo título do livro, ele fosse me interessar e tudo mais, só que... Não rolou hahah Mas, a resenha está ótima e eu gosto de sinceridade! Que diz mesmo o que achou e não fica com desculpinhas para só agradar o autor ou algo assim.
    Beijinhos.
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estava lendo a resenha e já estava pensando "clichê", até que chegou na sua opinião, ai eu pensei "ela compartilha da mesma opinião, é realmente clichê haha". Acho que é um livro que eu não leria, você fica tipo "acho que eu já vi isso algumas vezes", gosto de surpresas, histórias diferentes, mesmo que tenha algo clichê, é necessário ter algo a mais pra prender o leitor. Adorei a sinceridade!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa bem legal, mas faz muito meu tipo de livro.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir