segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: A Menina Que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira

Olá pessoal, estamos em clima de carnaval, todo mundo na folia e eu aqui lendo. Não estou reclamando, pelo contrário. Estou adorando esse feriado prolongado para poder atualizar minha estante. Aproveitando isso, me fiz o desafio que apelidei de: Quantos livros?!
Basicamente resume-se em ver quantos livros consigo ler no feriadão de carnaval. 
Olha que legal, acabei de terminar o segundo hahahah e a resenha de hoje é sobre ele.

O livro de hoje chama-se "A Menina Que Colecionava Borboletas" da Autora e Blogueira Bruna Vieira. Gente como eu sou fã dessa mulher, foi me inspirando em seu blog, canal e a coluna dela na Capricho que resolvi começar o blog *-*


Bruna Vieira é blogueira e escritora. Nasceu em Leopoldina, interior de Minas Gerais, no ano de 1994, mas vive atualmente em São Paulo. Sua vida nas redes sociais começou quando ela criou seu primeiro blog aos quinze anos para poder superar uma desilusão amorosa, é apaixonada por borboletas. Desde então já publicou quatro livros pela Editora Gutemberg.


O livro a menina que colecionava borboletas é um livro de crônicas, que contem no total 50 crônicas. Ele é voltado para diferentes formas amorosas no dia-a-dia de cada menina do livro. Porém no decorrer do livro, cheguei a pensar que ela se referia a oque aconteceu com ela, e que estava contando em forma de terceira pessoa. Ai fica a dúvida, será que isso aconteceu com ela?
Amor,decisão,pensamentos,desilusões, tudo que já passamos ou que vamos passar em nossas vidas. 
No começo Bruna inicia a estória contando sobre ela e o blog "Depois dos Quinze", e logo emenda com uma de suas crônicas, 

Em meio ao livro, á 4 folhas com 8 páginas ilustradas com imagens e frases de amor e solidão.




Sinopse do livro A Menina Que Colecionava Borboletas:

Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Livro muito gostoso de ler, flui muito fácil e ainda me fez refletir sobre algumas coisas que já passei em minha vida amorosa. Leitura de 1 dia.
Espero que tenham gostado e que possam ler "A Menina Que Colecionava Borboletas" também *-*

Livro: A Menina Que Colecionava Borboletas
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 151

Beijinhoooos <3

4 comentários:

  1. Confesso que nunca me ative muito ao trabalho da Bruna, mas esse livro tem me chamado atenção devido às ilustrações. Acho-as tão lindas e simples! Ainda quero tê-lo na minha estante!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bem fofinho! Vou dar uma pesquisada sobre... Ótimo post!
    xoxo
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu conheci um pouco da história da Bruna Vieira através da minha namorada que é linda e eu amo ela! E também não sou muito fã de literatura, porem, comecei um livro esses dias que estou adorando, e espero um dia poder ler essa obra! :)

    ResponderExcluir
  4. Que lindo esse livro por dentro, nunca tinha visto. Acompanho o blog da Bruna, mas ainda não li nenhum livro dela, mas depois deste post quem sabe não dou uma chance?

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir