quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Resenha: A Consultora Teen - Patrícia Barboza

Olá pessoal tudo bem com vocês? 
Estou de volta com mais uma resenha nacional, eu sei que vocês sabem o quanto eu sou fã dos nossos autores nacionais, por quê eles estão realmente me surpreendendo.
A resenha de hoje é sobre o livro da autora Patrícia Barboza, que publicou o seu livro pela Verus, que é um dos selos do Grupo Editorial Galera Record, e o livro se chama A Consultora Teen.

 Conheci a Patrícia na Bienal do Rio desse ano, ela foi super simpática e amorosa. Autografou o livro e tirou foto comigo. Não é atoa que o livro é bom.


O livro fala sobre a estória da Thaís uma adolescente que esta passando por uma transição. Mudar de cidade, fazer novos amigos e encarar a nova escola.
Esse livro conta como foi para Thaís se encaixar em um lugar totalmente novo, e como isso foi fácil. 
Thaís é muito fã do Dinho Motta e descobre que Brenda, a menina popular do colégio, é dona de um blog considerado o fã clube oficial desse artista. Em meio dessas descobertas, ela resolve criar um blog só de brincadeira para ver como seria a experiência. E não é que da noite pro dia ela ficou anonimamente famosa?! Pois é, as adolescentes de todo o Brasil iam ao blog dela para se consultar com a consultora Teen, levando suas dúvidas e com expectativas de receber uma luz divina para sua adolescência cheia de perguntas.
Nessa nova cidade Thaís irá aprender muito, irá amadurecer e quem sabe até encontrar o seu amor.

Sinopse do livro A Consultora Teen:
Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu.
Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes.
O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog.
O que poderá acontecer se esse segredo for revelado?
Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador, mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

Gente eu AMEI esse livro, ele é todo fofo, romântico e engraçado. Me peguei chorando e dando gargalhadas em meio a leitura. A Patrícia também é autora da série Best-seller nacional As mais. Se você já leu algum livro dela não irá se arrepender deste! Mas se não leu ainda, eu super recomendo que vocês façam isso.

Livro: A Consultora Teen
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 198

Nenhum comentário:

Postar um comentário