sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: Procura-se - Giovanna Vaccaro

Bom, como começar a resenha de hoje?
Sabe, eu fico feliz com a evolução dos autores nacionais, principalmente com os iniciantes. Acredito que com o nosso incentivo e a nossa dedicação de Blogueiros, ajudamos muito no trabalho deles.

O livro no qual irei resenhar hoje é da minha autora parceira Giovanna Vaccaro, que publicou o seu primeiro livro que se chama Procura-se.
Tenho muito orgulho de ser parceira da Gi, porque não é qualquer adolescente de 15 anos que publica um livro desse porte. E sim, estou engrandecendo o livro por que eu realmente AMEI!




Esse livro me fez perder o ônibus hoje! O ônibus simplesmente passou na minha frente enquanto eu o esperava, lendo. Chorei disfarçadamente no meu trabalho, porque claro estava louca lendo o mesmo.
Enfim, o livro conta a estória de Ariane, uma menina que nasceu com uma doença terminal no coração chamado coronariana (nome difícil da peste), e de uma hora pra outra descobre que tem pouco tempo de vida.
Nesse período ela se apaixona, descobre um motivo para viver e querer lutar para que isso aconteça.
Mas o destino como sempre não está a favor da maioria, e dessa vez ele não estava do lado de Ariane.



Sinopse do livro Procura-se:
Desde os seis anos, sofre com a doença arterial coronariana, uma deficiência cardíaca genética; rara em pessoas jovens, mas fatal. Mantendo-se com a ajuda de remédios, ela conta com a ajuda de seu pai e de sua irmã Becky.
Para agravar a situação, após uma crise de insuficiência cardíaca, ela recebe a notícia de que deverá passar, o mais urgente possível, por um transplante de coração, caso contrário, seus dias estão por um fio.
Porém, ela tem uma nova razão para pulsar: seu novo amigo Miles. Ariane se envolve em uma paixão “quase” perfeita – diante do difícil drama que enfrenta! Juntos, eles tentarão encontrar uma saída e farão de tudo para congelar o tempo e eternizar cada segundo que lhes resta, como um extenso fio de esperança que surge a seu futuro tão incerto.



Sabe eu dei várias risadas com as gafes de Ariane e sua melhor amiga Callie, e chorei muito no final. Mas as palavras que foram dita, e a moral da estória, aquietou meu coração que estava despedaçado.
Estou orgulhosa de ser parceira e amiga dessa escritora prodígio!

Livro: Procura-se
Autora: Giovanna Vaccaro
Editora: Novo Século
Páginas: 198





Nenhum comentário:

Postar um comentário