terça-feira, 4 de agosto de 2015

Resenha: O Farol Do Porto Da Paz - Kelly Cortez

Olá pessoal, tudo bem? Hoje trago a vocês uma resenha de mais uma autora nacional. E olha só, ela é parceira aqui do Blog *-*
Estou tão orgulhosa de mim mesma e do meu blog por terem atingido essa proporção de tantos autores parceiros *-*
Enfim, a resenha de hoje é do livro O Farol Do Porto Da Paz, da autora Kelly Cortez.


O livro conta a história de Toninho, um típico brasileiro nordestino, que mesmo com a rigidez e ordem do seu pai que dizia para ele seguir a carreira da marinha, não desistiu de seguir o seu sonho que era ser jornalista.
Toninho parte para o Iraque com o propósito de fazer a cobertura da guerra,  e lá acontecem mil e uma coisas angustiantes na qual vocês ficaram assim: "Mais oque?"
Meu chorei muito com esse livro, sorri bastante lendo ele, foram mil e uma emoções no meu coração em meio de 5horas de leitura.
Sim pessoal eu devorei o livro que possui 463 páginas em 4horas, foi meu recorde hahaha

Sinopse do livro O Farol Do Porto Da Paz:
Toninho e sua família moram diante de um belo cenário litorâneo brasileiro: o Farol de Touros, no Rio Grande do Norte. Diante dele, a família Paiva vive momentos angustiantes e marcantes inesquecíveis para o menino doce e sonhador. Mesmo contra as aspirações do pai, que pertencia à Marinha e desejava o mesmo futuro para o filho Toninho parte do litoral nordestino para ser um grande correspondente internacional. Já formado, Tonny Paiva cobre os primeiros ataques no Iraque como um reconhecido profissional. Ao se deparar com inúmeros acontecimentos em meio à guerra, o audacioso jornalista revê seus conceitos e relembra de sua infância, o que impactará em suas atuais decisões.

Gente esse livro é o tipo de livro para se emocionar e chorar, a cada palavra que a autora corre pelos livros, realmente esse livro mexeu comigo.
Espero que vocês possam ler essa obra, mas fica um aviso, se prepare para chorar e sorrir muito hahahah <3

Livro: O Forol Do Porto Da Paz
Autora: Kelly Cortez
Editora: Novo Século
Páginas: 463

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário