sexta-feira, 22 de maio de 2015

Resenha: Garota Interrompida - Susanna Kaysen

Eu voltei, agora pra ficar (8')
Olá meus lindos leitores tudo bem com vocês? Não é nenhuma novidade para vocês que eu esteja sumida, mas já sabem que eu sou um projeto de advogada, então minha vida ta de ponta cabeça hahaha.
Hoje trago uma resenha diferente de todas que já mostrei á vocês. O livro a ser resenhado é baseado em um história real. Ele também deu origem ao filme (sim, tem um filme baseado no livro). O livro se chama "Garota Interrompida" da autora Susanna Kaysen.

Pessoal, a escritora é a própria protagonista do livro *0*


Garota Interrompida conta a história de Susanna Kaysen, uma jovem de 18 anos que é diagnosticada com distúrbio de personalidade e é internada em uma clinica psiquiátrica. 
O livro é perturbador, por quê ela descreve cada acontecimento dos dias em que ela passou na clinica, como ela se torna cada vez mais louca e como ela consegue se curar.
É um livro forte, e mostra que é possível entrar sã em um lugar, se tornar doente e se curar.

Sinopse do livro Garota Interrompida:

Não saber o que quer ser não é uma opção. Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Kaysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era algo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma.
Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é a sanidade? Garotas interrompidas.

Como eu disse pra vocês, á um filme que foi baseado nesse filme. Vou deixar o trailer dele aqui pra vocês conhecerem melhor!!


Conheci esse livro no Porre literário, que teve como tema "Distúrbios". Tive a curiosidade de ler ele porque é fascinante conhecer a mente do ser humano, ler um relato de alguém que realmente passou por isso. Quem tem mente aberta e forte por favor, LEIAM ele.

Livro: Garota Interrompida
Autora: Susanna Kaysen
Editora: Única
Páginas: 192
Ano: 2013

Beijinhooooos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário