domingo, 1 de março de 2015

Resenha: Raira - Andreas Nora (+18)

Olá pessoal, é com imenso prazer que trago à vocês, mais uma resenha de um livro nacional. E o melhor ainda, o escritor é parceiro do blog *-*
O livro de hoje chama-se "Raira" do autor Andreas Nora, e foi publicado pela editora Livre Expressão.




Pra começo de conversa, esse livro é para maiores de 18 anos. O porque disso? Raira é um livro MUITO picante, com o dialeto bastante chulo/ moderno. É um livro diferente dos outros que eu já li, ele é um texto misturado com poema, no começo é bem confuso, mas quando você entra no embalo da leitura ela acaba se tornando mais fácil de se ler.
O livro conta a estoria de um flanelinha (guardador de carros)  que se apaixona por uma prostituta ruiva, dançarina de funk. A bela Raira. O relacionamento deles começa a partir do sexo casual, sem colocar a identidade deles em jogo. Mas isso acaba se transformando em uma paixão, uma necessidade de ter ambos próximos um do outro.
Apesar do livro ser bem extravagante na linguagem abordada, ele é um livro que prende totalmente a pessoa. Porém, eu li esse exemplar muito rápido, por que quando você se acostuma com a escrita do autor, a leitura flui muito bem. Esse livro pra alguns será considerado uma "baixaria", mas para aqueles que tem uma mente aberta para novos escritores, ainda mais nacionais, irá ficar surpreso com essa escrita.

O autor lançou seu 3º livro "Cachorro do Mato"" nesse ano de 2015, não sei ao certo o mês, se não me engano foi no final de Janeiro para Fevereiro.
Estou ansiosa para poder ler seu novo lançamento, porém também estou meio apreensiva. Vamos ver o que vem por aí.
E vocês? Vão entrar no mundo de Raira e enlouquecer junto comigo? 
Espero que sim Hahaha.

Livro: Raira
Autor: Andreas Nora 
Editora: Livre Expressão Editora
Páginas: 199
Email do autor: andreasnora@gmail.com
Instagram do autor: @andreasnora_escritor

Beijinhooooos <3



4 comentários:

  1. Nicoly,
    Adorei a sua Resenha! Espontânea, Sincera!
    Final dessa semana lhe enviarei "Cachorro do Mato" para um novo trabalho seu!
    Você é uma excelente Resenhista!

    Abraço!

    Andreas Nora

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Resenhei esse mesmo livro outro dia. A escrita do Andreas realmente impressiona. De início também senti dificuldade, mas depois fluiu muito bem!

    Beijos!
    Tea Desk

    ResponderExcluir
  3. Tea Desk,

    Muito Obrigado pela sua observação e Atenção com o meu livro.
    Isso me deixa muito Feliz e Forte!!

    Um Grande Abraço para você!

    Andreas Nora

    ResponderExcluir
  4. Ooi,meu Nome é Raira , estou doida procurando este livro para ler .. más não consigo encontrar ... Será que alguém pode me ajudar ?? ♥️

    ResponderExcluir