sexta-feira, 13 de março de 2015

Resenha: Garoto Encontra Garoto - David Levithan

Olá meus lindos leitores, tudo bem com vocês? Essa semana tem sido meio parada, sem ânimo, mas vamos ao que interessa não é mesmo?
Trago a vocês hoje, a resenha do livro "Garoto Encontra Garoto" do escritor David Levithan. Que também é autor do livro "Um dia"e "Will & Wll".
As pessoas tendem a dizer que o autor é Gay, por que ele só escreve livros relacionados. Bom não sei afirmar esse tópico, mas que ele só escreve livros do gênero é verdade ( pelo o que li até agora).

Pra começo de conversa, nunca vi essas duas outras capas (meio,direita), publicadas. Vi apenas a primeira (que é a minha) e já achei linda.

Bom pessoal, vamos ao que interessa, a resenha! Gente esse livro é meio sei lá, sabe. Eu estava em uma expectativa enorme para ler ele, porém não começou do jeito que eu esperava.
O livro conta a estória de Paul, um jovem cuja se "descobriu" Gay aos 5 anos de idade graças a sua professora da escolinha. Desde então ele vive a vida normalmente, namorando, ficando e etc.
Esse livro é uma coisa meio surreal, por que nele se baseia uma escola perfeita. Sem preconceito, sem desigualdade, sem nada dessas coisas absurdas que temos na nossa vida real. Lá, ser diferente é ser TOTALMENTE normal.
Gostaria muito que as escolas fosse um pouco parecidas com a desse livro. 
Voltando...
Paul está em meio a uma crise. Não sabe se está realmente apaixonado pelo garoto novo da escola, ou pelo seu ex. Fica extremamente dividido em apoiar sua melhor amiga em um relacionamento novo contra sua vontade, pois o cara e um tremendo cretino, ou apoiar seu colega que é ex de sua melhor amiga.
A estória se desencadeia dai por diante. Paul tem que saber lidar com seus sentimentos, escolher entre o certo e o duvidoso para poder ser feliz e não magoar ninguém a sua volta.

Sinopse do livro Garoto Encontra Garoto:

Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile Infinite Darlene é uma quarterback que costumava se chamar Daryl, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

Achei o final do livro muito fofinho, queria eu que meu namorado fizesse o que o Noah fez kkkk. Demorei 1 semana e meia para ler esse livro pequeno. O escritor poderia ter feito mais no livro, deixou um pouco a desejar.
E vocês, já leram? me digam aqui nos comentários o que acharam.

Livro: Garoto Encontra Garoto
Escritor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 240

Beijinhooos <3


Um comentário: