segunda-feira, 16 de março de 2015

Minhas Impressões: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

Olá pessoal! Tenho uma novidade muito legal para vocês *-* Hoje recebi um pacote da 
Editora Novo Conceito. Nele vinha um livreto contendo os 8 primeiros capítulos do próximo lançamento deles que se chama "A Playlist de Hayden" da escritora Michelle Falkoff. E nele recebi junto, a missão de publicar para vocês as minhas impressões sobre a história, e aqui estou eu \0/

A autora Michelle Falkoff é graduada pela Iowa Writers' Workshop e hoje é a Direora de Comunicação e Lógica Jurídica da Northwestern University School of Law. A Playlist de Hayden é seu primeiro livro.


Como dizer alguma coisa sobre meros 8 capítulos? como explicar o que eu senti em apenas 8 capítulos? 
São sentimentos indecifráveis, amor, ódio, raiva, perda e superação. Não sei o que eu faria se estivesse no lugar se Sam. Não sei o que eu faria se meu melhor amigo se suicidasse ao meu lado em plena noite, enquanto eu dormia. 
A demonstração do livro conta como foi o dia em que Sam acordou e se ligou que seu melhor amigo Hayden estava morto ao seu lado. Ele explica como é insuportável o fato de ir ao enterro de seu melhor amigo que sofria Bullying pelo próprio irmão. Explica como é revoltante ir a um lugar que está repleto de pessoas hipócritas, famintos pela atenção, falando coisas "carinhosas" para ele, sem ao menos se importarem realmente com ele. 
Acontecem coisas bizarras ao decorrer da história. Após fugir de toda aquela farsa que ocorria no enterro, quando Sam chega em casa ele fica dividido entre dormir ou jogar seu jogo favorito (que ele jogava com Hayden). Sam fica com a opção de jogar, horas se passando e quando ele menos espera, o mesmo login que seu melhorar amigo morto usava, estava lhe mandando uma mensagem no chat, o mesmo login dizendo exatamente as mesmas palavras de seu melhor amigo morto "E ai?". 

O que você faria em um momento desses?
1 - Sairia correndo?
2 - Desmaiava?
3 - entraria em choque e acharia que é o fantasma de seu melhor amigo?

Quando Sam encontrou Hayden morto, ele achou também um pendrive contento uma Playlist, e nele havia um bilhete grudado:     
" Para Sam. Ouça. Você vai entender."  Cada capítulo do livro é o nome de uma música dessa Playlist.

Gente esse livro me deixou intrigada, por que eu quero saber o final hahahahahha. Quero saber o que levou o Hayden a se suicidar, quero saber quem é a pessoa por trás do login.
Mas o melhor de tudo, é que eu consegui sentir um pouco do que Hayden sentia. E pra mim, uma boa história, é quando o leitor consegue entrar no livro, e "presenciar" cada palavra lida. 

Ficou curioso também? Quer ler o livro? Então tenha um pouco de calma, por que ele será lançado dia 6 de Abril nas livrarias do Brasil, ai vocês vão poder matar essa curiosidade junto comigo.

Livro: A Playlist de Hayden
Escritora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Páginas da amostra: 86

Beijinhoooos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário