sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: Um Pedido Ás Estrelas - Priscille Sibley

Olá pessoal, estou de volta (uhuuuu).
 Hoje trago a vocês mais uma resenha, afinal quero deixá-los atualizados sobre os livros já publicados no Brasil, e os que eu já li. Quanto mais referencia de diferentes livros melhor. Não é mesmo?? 

O livro a ser resenhado hoje, chama-se "Um Pedido Ás Estrelas" de Priscille Sibley.


Não meus amores, esse livro não tem nada haver com A Culpa é das Estrelas hahaha. Primeiro que esse livro é um pouco diferente dos outros, cada capítulo é um dia na vida do protagonista, ele conta a estória de trás para frente, para ser mais precisa de vinte anos atrás até o atual.
É um livro que tem em jogo o amor, a razão e a esperança. 
O que vocês fariam se sua esposa estivesse grávida e sofresse um trauma cerebral irreversível? Causando sua morte mas não a do bebê? 
Vocês optariam por deixá-la viver em um estado vegetativo por 9 meses a base de aparelhos, porque afinal ela teve morte cerebral. Só para poder fazer com que de algum modo o seu filho(a) nasça, ou optaria por desligar os aparelhos e perder a única chance de poder ter alguma parte de sua esposa do seu lado, mas fazendo com que ela descanse em paz?
É isso que o Matt, protagonista do livro terá que decidir.

Sinopse do livro Um Pedido As Estrelas:

Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão filho aguardado. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto?
Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir...e curar.

Gente, esse livro é tão lindo, tão reflexível. Não consigo descrever o quanto eu chorei ao ler ele.
Recomendo muito, esse livro realmente é aquele tipo que mostra como somos capazes de tomar decisões difíceis por amor.


Espero que vocês possam ler e se debulhar em lágrimas como eu *-*

Livro: Um Pedido Ás Estrelas
Autora: Priscille Sibley
Editora: Benvirá
Páginas: 317

Beijinhoooos <3