sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: Um Pedido Ás Estrelas - Priscille Sibley

Olá pessoal, estou de volta (uhuuuu).
 Hoje trago a vocês mais uma resenha, afinal quero deixá-los atualizados sobre os livros já publicados no Brasil, e os que eu já li. Quanto mais referencia de diferentes livros melhor. Não é mesmo?? 

O livro a ser resenhado hoje, chama-se "Um Pedido Ás Estrelas" de Priscille Sibley.


Não meus amores, esse livro não tem nada haver com A Culpa é das Estrelas hahaha. Primeiro que esse livro é um pouco diferente dos outros, cada capítulo é um dia na vida do protagonista, ele conta a estória de trás para frente, para ser mais precisa de vinte anos atrás até o atual.
É um livro que tem em jogo o amor, a razão e a esperança. 
O que vocês fariam se sua esposa estivesse grávida e sofresse um trauma cerebral irreversível? Causando sua morte mas não a do bebê? 
Vocês optariam por deixá-la viver em um estado vegetativo por 9 meses a base de aparelhos, porque afinal ela teve morte cerebral. Só para poder fazer com que de algum modo o seu filho(a) nasça, ou optaria por desligar os aparelhos e perder a única chance de poder ter alguma parte de sua esposa do seu lado, mas fazendo com que ela descanse em paz?
É isso que o Matt, protagonista do livro terá que decidir.

Sinopse do livro Um Pedido As Estrelas:

Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão filho aguardado. No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto?
Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir...e curar.

Gente, esse livro é tão lindo, tão reflexível. Não consigo descrever o quanto eu chorei ao ler ele.
Recomendo muito, esse livro realmente é aquele tipo que mostra como somos capazes de tomar decisões difíceis por amor.


Espero que vocês possam ler e se debulhar em lágrimas como eu *-*

Livro: Um Pedido Ás Estrelas
Autora: Priscille Sibley
Editora: Benvirá
Páginas: 317

Beijinhoooos <3

Um comentário:

  1. Nossa, parece ser bem interessante! Eu gosto de livros assim, sério... Mas alguns dramas clichês já me fizeram dar um passo para trás hahaha Mas este, parece ser muito diferente da mesmisse por aí, né?
    Ótima resenha!
    xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir