sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: Temporada De Segredos - Sally Nicholls

Olá pessoal, trago a vocês mais uma resenha (palmas).
O livro de hoje chama-se "Tempestade De Segredos" da autora Sally Nicholls, mesma autora de "Como Viver Eternamente".


Temporada de Segredos é uma literatura infanto-juvenil, que tem como tema fábulas, crenças e lendas. No caso desse livro tem como base as estações do ano, aonde a escritora criou em cima disso uma lenda.
Esse livro é recomendado para quem gosta de lendas e aventura.
A personagem principal e Molly, uma criança que perdeu a mãe a pouco tempo, e seu pai a mandou junto com a irmã para morar com os avós. Molly tem a fama de inventar histórias, criar personagens imaginários. E quando ela se ve presenciando uma caçada a um humano (não tão humano), entra em choque, tenta contar para sua família e ninguém acredita nela.
A partir disso, Molly tenta ajudar seu Homem a sobreviver, não entende o que tá acontecendo. 
No decorrer do livro terá altas aventuras.

Sinopse do livro Temporada De Segredos:

Da mesma autora do encantador Como viver eternamente, 'Temporada de Segredos' tem no enredo drama, perda e superação numa incrível fábula sobre amor, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano. Após a morte de sua mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade. Certa noite, Hannah decide fugir, e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior! Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly... ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida?

Estão preparados para essa aventura? Eu adorei, tanto que li em 3horas hahaha.

Livro: Temporada de Segredos
Autora: Sally Nicholls
Editora: Geração Editorial
Páginas: 240

Beijinhooos <3

2 comentários:

  1. Adorei sua resenha. Fiquei com muita vontade de ler o livro. Seu blog é lindo e já estou seguindo. Se puder dar uma olhadinha no meu e se gostar seguir eu ficaria muito feliz.

    Eduarda Moreira
    Http://umlivronoceano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, me deu vontade de conhecer a história, parece ser muito legal e a capa é muito linda. Quando agente gosta da história não da vontade de parar de ler né? haha
    Beijos.

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir