quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: Fake - Felipe Barenco

Oolá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim hehe
O livro a ser resenhado hoje, é do escritor Felipe Barenco. Autor do livro Fake e parceiro daqui do blog. 
E olha que legal, o livro dele já apareceu na "estante do Faustão", no programa do Fausto Silva na Rede Globo.


Felipe Barenco é carioca, nasceu em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, em 1983. Formado em Direção Teatral pela UFRJ, escreve para teatro, tevê e cinema.
Ele ficou conhecido por seu perfil de humor na internet o @donashakespeare.
Quer saber mais sobre o autor? entre no site dele felipebarenco.com.br 


Já vou logo avisando para vocês, a capa desse livro é L.I.N.D.A!!!




Gente esse livro é muito legal, ele é divertido (fiquei rindo sozinha na fila de espera da faculdade kkkk). 
Fake é um livro muito inspirador, e tem muitas lições, afinal não é qualquer um que se sujeitaria a passar o que o Téo passou.
O livro tem como protagonista, Téo, um jovem que mora/cresceu no subúrbio do Rio de Janeiro, e com seu esforço/cagada, consegue passar no curso de direito, na universidade Federal do RJ.
Thiago é melhor amigo de Téo desde o fundamental, e ele se dedica a cursos para poder realizar seu sonho, que é faze sucesso no mundo dos holofotes.
Téo se assume Gay para seus pais um dia depois de seu aniversário, e acaba sendo rejeitado pelo seu pai.
No decorrer do livro, Téo se apaixona por Davi, um menino que é soropositivo e se aproveita da doença para poder "segurar" Téo. Tadinho do Téo, todo apaixonado e cuidando do maldito ¬¬'

Esse livro nos faz refletir se somos realmente capazes de superar o preconceito alheio, de sermos dignos de dizer que realmente amamos e poder provar isso. Pode parecer meio confuso para vocês mas, estou dizendo isso, porquê esse livro fala sobre Homossexualismo, soropositivo (pra quem não sabe é o HIV), traição, e sobre o que uma pessoa pode fazer para superar suas próprias expectativas.

Eu ri muito, fiquei angustiada, e fascinada com a garra de Téo, ele realmente sabe como é amar! Ai gente, nem contei pra vocês do Guilherme, ele é um fofo *-* um Gay inrrustido que no final acaba saindo do armário e nos surpreende com uma atitude "FODA".
Realmente amei o livro, DEVOREI ele em 3 dias *0*, mas é uma leitura que dá pra terminar em um dia.

Sinopse do livro "Fake"

Téo está prestes a completar vinte anos e acabou de passar para o curso de Direito. Não bastasse a euforia em começar a faculdade, ele se apaixona por Davi, um garoto que chegou ao Rio de Janeiro para ser ator. O livro fala sobre a descoberta da sexualidade e do amor, numa fase da vida em que não sabemos se somos jovens ou adultos.

Espero que vocês tenham gostado, e que possam ter a oportunidade de poder desfrutar esse livro maravilhoso *-*

Livro: Fake
Autor: Felipe Barenco
Editora: UMÔ
Páginas:259

Beijinhooooos <3