quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Resenha: Quem É Você, Alasca? - John Green


Olá pessoal, como vocês já sabem, eu sou viciada nos livros do autor John Green.
A resenha de hoje é sobre o livro "Quem é você Alasca?".


É complicado você fazer uma resenha de um livro que leu à um ano, mas tentarei fazer o melhor e mais esclarecedor possível.

O livro tem dois protagonistas, Alasca Young e Miles Halter. Miles é um adolescente que está na fase de "mudanças" está indo pela primeira vez á faculdade, mas ele tem uma certa mania considerada "nerd", ele é fissurado por "últimas palavras".
Halter tem como colega de quarto Chip Martin, nomeado como Coronel graças aos seus trotes épicos contra calouros.
Alasca não tem nada de típica, nada de "igual a todas", é uma mulher e não uma menina, namora com um homem mais velho, fuma, bebe ( por isso a miniatura da vodka Sky na foto) e adora uma literatura clássica. Mas ninguém imagina que Alasca sofre em silencio.
No decorrer do livro Alasca faz parecer que é uma garota louca porem mimada, as pessoas não costumam aturar seu jeito rebelde.
Miles como já é de se esperar ao decorrer do livro, se apaixona por Alasca, mas as vezes isso o faz pensar - Talvez seja um amor impossível?-.

Uma das frases que eu, e creio que várias outras pessoas são apaixonadas é: "...se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e ela, um furacão." Acho que essa frase define bem o amor de Miles pela difícil Alasca.
No decorrer do livro, a convivência com o Coronel e com a Alasca, faz Miles crescer espiritualmente e mentalmente, fazendo com que ele viva a vida intensamente.

A primeira edição do livro "Quem É Você, Alasaca?" com o rosto da menina na capa, foi publicado em 2010. O livro já era bem conhecido, afinal foi vencedor de inúmeros prêmios  literários e foi traduzido para mais de 15 idiomas.
Um fenômeno Mundial *-*

Em 2014, a Editoral responsável pela publicação deste livro, a Martins Fontes, publicou quatro capas "Edição Colecionador" para os fãs de "Quem É Você, Alasca?".

Sinopse do livro "Quem é você Alasca?":

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.


Eu sou apaixonada por esse livro, mas não tive coragem e nem "verba" para comprar as outras capas. Eu tenho o livro com o rosto da menina na capa e o preto de capa dura, que é um charme.

Minha nota para esse livro e 11 hahaha, e vocês, qual nota dão para ele?

Espero que curtam esse romance, e me digam o que acharam aqui nos comentários. *-*

Livro: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Martins Fontes
Páginas: 229


Beijinhoooos <3



9 comentários:

  1. Ameeeeei a resenha e amei o livro também. É um dos meus favoritos do John Green.
    Li ele já faz um tempo também mas, me lembro bem da história (como não lembrar?)
    Parabéns pela resenha, resumiu super bem a história e a personalidade dos personagens!!

    (L)

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler todos os livros do John Green, acho que ficar só com a opinião de ACEDE e Will & Will não vale. Gostei da sua resenha! Bjs.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro!! "Chorante" . <3 Adorei o blog.
    Beijão
    http://oquequeremoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler esse livro. Já tive a oportunidade de ler alguns livros do John, mesmo que sua escrita seja clichê, me agrada. Amei sua resenha! Continue assim!
    Te desejo muito sucesso!
    Beijinhos :*

    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá te indiquei para fazer a tag Liebster Award confira: http://blogh-books.blogspot.com.br/2015/01/cacadores-de-tags-liebster-award-2015.html

    ResponderExcluir
  6. Eu infelizmente não tive a melhor das apresentações no mundo de John Green, espero ler mais coisas dele futuramente para mudar de ideia!

    Adorei seu post, o livro parece muito bom, sempre ouço falar que é o melhor do autor, talvez eu escolha ele para voltar ao mundo de John Green!



    Tem vídeo resenha nova no

    Estandy Books - A Estante da Andy

    Da uma conferida lá!

    ResponderExcluir
  7. Te indiquei para uma tag confira
    http://obananablog.blogspot.com.br/2015/01/e-ai-pessoal-hoje-o-blog-ira-responder.html?m=1

    ResponderExcluir
  8. Olá, adorei seu blog e a resenha também.

    Também já li a obra, não é minha preferida do autor...gostei de alguns personagens, mas me desculpe, não curti a que dá nome ao livro...kkkkkk
    Achei Alasca perturbada, inconstante e má influência...kkkkk (chega a ser engraçado).
    Das obras de John, a que mais gosto é 'O Teorema Katherine' e sei que a maioria não curte, mas afinal o que seria do rosa se todos gostassem do azul ;)

    Sucesso sempre

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é fantástico, sempre leio críticas positivas dele, ainda não comprei pra mim, mas quero muito lê-lo!!!

    ResponderExcluir