quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Resenha: A Filha de Gaia - Carol Vasconcelos

Olá Pessoal, hoje, trago a vocês a resenha do livro da autora parceira do blog, Carol Vasconcelos.
O Livro chama-se "A Filha De Gaia". Publicado pela editora Ideia.


Carol Vasconcelos nasceu em Natal, Rio Grande do Norte, em 3 de novembro de 1988. É psicóloga e autora dos livros Contos do Mundo Mágico (Ideia, 2010). No Blog Arco, Máscaras e Dragões escreve sobre o Mundo Mágico e a magia da vida. Ela espera até hoje sua carta de Hoqwarts e jura que já viu fadas. Também dirige um Canal no Youtube.


O livro se passa no ano de 2028, quando Aurora é deixada ainda bebê na porta de um orfanato. Viveu por 7 anos no mundo dos Humanos sem saber a existência do seu verdadeiro mundo de origem. Considerada louca por ver Pixies(fadas), que apareciam somente para ela.
 Aurora ainda não sabia o quanto era especial e importante naquele mundo, mas seu melhor amigo Alex sabia.
Triste porque seu melhor amigo Alex foi adotado, foge para a biblioteca, aonde conhece a nova bibliotecária Arya.
Arya revela a Aurora o quanto es especial e o quanto es importante para o universo. Elas conversam e a pequena menina toma a decisão de partir para o Mundo Mágico, o seu verdadeiro mundo de origem.
Lá Aurora conhece o Mago Mestre, Elfos, Fadas, Guardiões dos 4 elemento, porem ela descobre que ela é o quinto elemento da natureza, a essência da vida. Descobre que terá que realizar tarefas para poder construir a arma que mudará todo universo.

Esse livro é o tipo de gênero que eu AMO, fantasia

Sinopse do livro A Filha De Gaia

Há muito tempo, quando a floresta ainda era jovem, viviam em harmonia os homens, os animais e as criaturas mágicas. Eles protegiam uns aos outros e dormiam à sombra de enormes árvores. Mas os seres humanos buscaram o poder, ficaram violentos. E o Mundo Mágico e o Mundo dos Homens, então, se separaram. Por muitas Eras, houve tentativas de unir novamente os dois mundos. Todas em vão. O Mundo dos Homens se tornou autodestrutivo com o passar do tempo. Agora, os habitantes do Mundo Mágico resolveram fazer mais uma tentativa. Mas, talvez, os humanos tenham se esquecido de como ouvir a magia. Essa história não aconteceu tempos e tempos atrás. Ela vem sendo moldada nas Eras. E o que será contado aqui acontecerá num futuro próximo. Mas logo o planeta e até os imortais irão esquecer. Contudo, alguém lembrará.

Livro muito bem elaborado, li em 1 dia. Leitura que prende, mas acho que em algumas partes deixou a desejar.

Espero que vocês também se percam no mundo de Gaia e possa viver essa aventura com Aurora.

Livro: A Filha De Gaia
Autor: Carol Vasconcelos
Editora: Ideia
Páginas: 194
Instagram da Autora: @caarolfairy
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/user/caarolfairy

Beijinhoooos <3