terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

Olá meus lindos leitores, hoje trago a vocês a resenha de um livro publicado pela editora Novo Século e escrito pela linda Rainbow Rowell.
O Livro de hoje Chama-se Fangril. Se eu não me engano ele foi lançado na Bienal de SP no ano de 2014 ( Foi ai que conheci o livro) e como de costume julguei ele pela capa, que por sinal e linda *-*
Fangirl é o segundo livro da autora, publicado pela editora novo Século no Brasil.


O livro tem como protagonista Cather, Irmã gêmea de Wren, ambas são viciadas nos livros de Gemma T. Leslie "Simon Snow e o Herdeiro do Mago". Cath é uma fangirl, ela escreve fanfictions baseadas nos livros da GTL. Ela é tão fissurada nos livros que tem camisetas, posters e entre outros artefatos colecionáveis da série.
Mas chega um dia em que temos que dar um passo grande em nossa vida, e o das irmãs foi ir para a faculdade. Wren não quis ser colega de quarto de Cath, dizia ela que queria aproveitar a vida, e que sua irmã não sabia fazer outra coisa a não ser escrever fanfictions.
Cath tem como colega de quarto a Reagan, uma ruiva marrentona,, com cara de poucos amigos. Em seu primeiro dia de estadia em seu novo quarto, ela conhece Levi, ex-namorado e melhor amigo de Reagan. 
Esse ano eu irei começar a faculdade, e sei um pouquinho o que a Cath devia estar passando, afinal, os pais se separaram drasticamente quando elas tinhas 8 anos. Seu pai sempre foi compreensivo com elas e nunca as impediu de fazer o que queria. Cath "namorava" Abel, sim entre aspas pois o namoro deles parecia mais um grupo de estudos do ensino médio. Wren sempre foi a mais descolada, a mais popular a mais bonita ( na cabeça de Cath), saia, bebia e trocava de namorado como se trocasse de roupa. Começar a faculdade em outra cidade, sem a irmã do lado para "proteger" ou ao menos brigar com ela, dividir o quarto com uma estranha, se apaixonar... Cath tinha um pavor de AMAR alguem hahahah.
Quando Cath menos espera, ela se apaixona pelo ex-namorado de sua melhos amiga, sim ela e Reagan se tornaram melhores amigas com o tempo. Levi e Cath, vivem um relacionamento tãaaaaao fofo que meu Deus *-*
Esse livro é todo fofo, o que me "irritou" um pouco foi em que no final de cada capítulo, era uma página de contos do "Vá em frente, Simon", a fanfiction de Cath, e me deixava um pouco confusa no enredo da estória.

Sinopse do livro "Fangirl"

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenafa aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estréia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.

Reagan, Wren, Cather, Levi

Quem mais já leu Fangirl? O que achou? Sério, eu adorei esse livro, e quem não leu, LEIA!

Livro: Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 421

Beijinhooooos <3

8 comentários:

  1. Mds adorei! <3
    Vc faz resenhas mt boas! :)
    Espero um dia chegar a esse nível, queria conseguir me expressar melhor pelas teclas sabe? Passar oq o livro me passou...
    E vc acabou de fazer isso comigo!
    Próximo livro q vou comprar?!
    -Fangirl, claro!
    Me encantei *-*
    Parabéns!
    Adoro o seu blog...
    Bjsss :*
    Meu Blog: simplyonestory.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahahahah Parece exatamente a minha situação! Eu escrevo fanfiction e com certeza eu me identifico com a personagem. Adorei a resenha, viu? Curta e direta! Parece ser bem apaixonante. Já está na minha listinha de leitura, com certeza ;) xoxo
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Haha amei sua resenha! Já li o livro e me identifiquei bastante com a Cath, amo a Raimbow (Raimbow só para os íntimos kkk). Parabéns pelo blog :)
    Bjos, Carol
    http://literaaventuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler os livros dela. Todo mundo fala tão bem!!
    Amei a resenha! *-*

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Todas as resenhas de Fangirl que li são positivas, a capa é linda mesmo, mas não me interessei por ele :(
    Sua resenha foi ótima. :)

    Abraços,
    http://livrosmitologiaeromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. To querendo ler os livros de Rainbow Rowell to em duvida entre Fangirl e eleanor e park. Amei sua resenha.

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece ser ótimo, já li algumas resenhas dele e o pessoal pareceu gostar mesmo. Está na minha lista de compras, haha. Espero ler em breve.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora,mas espero ler em breve.Acho as capas fofas, e todo mundo diz que a escrita dela é ótima. Adorei a sua resenha. A parte dificil, quando eu for ler por qual começar. Pelas resenhas,não sei no meu ver acho que ela se parece meio com a escrita da Meg Cabot.

    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir