quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha: Meus 15 Anos - Luiza Trigo


Que menina nunca teve o sonho de ter seu dia de princesa? De ter aquela mega festa de debutante?
Alem do mais, é um rito de passagem tradicional em nossas vidas, apesar que hoje em dia tem muita gente que não liga muito pra isso.
Pois bem, a resenha de hoje terá como assunto, "festa de debutante". O livro se chama Meus 15 Anos da linda e mais fofa escritora que eu já conheci pessoalmente Luiza Trigo.
Tive a oportunidade de conhecer essa figura que é a Luli, na Bienal do Livro de SP desse ano. Serio, que mulher é aquela? muito simpática, sorridente, fofa e muito engraçada. Quando comprei o livro dela, ela autografou ele com todo carinho, simplesmente AMEI ela *-*

Luiza Trigo e eu

Livro meus 15 anos autografado em meu nome

O livro conta a história de Bia, uma menina rotulada nerd na escola, porem se sente sortuda por ter as 4 melhores amigas do mundo e claro, o seu melhor amigo Bruno. Os pais de bia orgulhosos com seu desempenho na escola, resolveram dar a tão desejada festa de 15 anos a ela.
Quem é que não gosta de uma festa? ainda mais de 15 anos?
Jéssica, sua mortal inimiga sente aquela pontinha de inveja ao descobrir o local da festa de Bia, que a convidou com toda fofura e educação. Mesmo assim insiste em tentar sabota-la.
Bia sente um certa paixonite pelo Thiago, o famoso garoto popular da escola, o colírio das meninas. Então Bia tem um desejo de ter uma dança com seu amado em seu aniversário.
Acontecem varias coisas na festa de Bia, que acaba ficando atordoada com tanta novidade.
A história parece muito lógica, mas mesmo assim, eu adorei ler esse livro. Além dele ser fofo, e ser uma leitura rápida (li em 1 dia) e uma leitura bem gostosa.
Super recomendo.

Sinopse do livro: "Meus 15 Anos"

"'Meus 15 anos' conta a história de Bia antes, durante e depois do grande dia, sua festa de 15 anos, claro! A melhor amiga, a rival, o melhor amigo, o menino mais gato e popular da escola... Todos contam um pouquinho dessa história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e amadurecimento, numa narrativa que intercala as vozes de cada personagem, tornando o texto mais dinâmico."

E isso ai pessoal, bora curtir uma festa junto com a Bia?

Beijinhoooos <3

2 comentários:

  1. OI, Nicoly! Tudo bem?

    Que livro fofinho!
    Também achei muito legal sua fotinha com a Luiza Trigo! :)

    Beijos!
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que foto mais linda *-* o livro parece ser bem fofinho, amo esse tipo de tema e como se desenrolam.

    www.travelingbetweenpages.blogspot.com

    ResponderExcluir