sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha: O Teorema Katherine - John Green

Heeey leitores.
Bom a resenha de hoje vai ser MUITO crítica, espero que os fãs do tio John não fiquem bravos comigo.
Um pequeno desabafo: Sabe, eu sou apaixonada pelo trabalho do John Green, muito mesmo. Foi graças ao livro "A culpa e das estrelas" que despertou a paixão por livros em mim. Porem o livro "O Teorema Katherine" me deixou um tanto quanto frustrada.
Demorei 2 MESES para ler esse livro, vocês acreditam? Pois é. Ele é um livro cansativo, complicado e sem nexo.


O livro conta sobre a frustrada vida amorosa de Colin, que so se envolve com garotas chamadas Katherine, pra ser mais exata, 19 até agora.
Colin te um sério problema em achar que a vida dele só será completa se tiver uma Katherine ao seu lado. Pena que ele só toma pé na bunda de suas amadas.
Na manhã seguinte após a formatura do Ensino Médio, Colin e Hassan resolvem pegar o Rebecão de Satã (carro do Hassan) e saem mundo a fora, sem destino.
Nessa viagem sem rumo, eles deparam com uma cidadezinha caipira e acabam passando por altas aventuras.
Colin conhece Lindsey e juntos passam por vários momentos únicos e no fim..... hahahahah segredo.

Pois é pessoa, esse livro tem uma história muito boa, afinal o escritor é ótimo, mas as partes dos anagramas e a obsessão de Colin..... meu deus.

Sinópse do livro "O Theorema de Katherine":
"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Isso ai pessoa, leiam o livro e tirem suas próprias conclusões hehe.

Livro: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Editora: Intrínse
Páginas:299


Beijinhooooos <3



Um comentário:

  1. Ahhhhhhhn eu amei esse livro hauhahuau super me identifiquei com o Colin no que diz respeito às suas obsessões, sabe aquelas coisas que você faz,mas tem vergonha que todos saibam??? Bem assim rsrs. Mas entendo que muitas pessoas não apreciem a história, já que se trata de um personagem que não é o mocinho, nem o anti-herói que estamos acostumados a ver por aí ;)
    Bjos

    ResponderExcluir