quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Resenha: Contos Dos Irmãos Grimm - Dra.Clarissa Pinkola Estés


Olá meus queridos leitores, hoje estou trazendo à vocês, uma resenha do livro "Contos dos Irmãos Grimm" adaptado pela Dra.Clarissa Pinkola Estés.
Como todo sabem, os irmãos Grimm foram um dos criadores dos contos de fadas (versão original), sem aqueles nhe nhe nhe da Disney.
Particularmente eu sou completamente APAIXONADA por esses contos antigos, por que afinal, antigamente eles eram escritos com o intúito de alertar as pessoas de tais perigos. O bom desses contos que no final sempre tem uma moral e você não precisa ficar se matando pra descobrir qual é. Você já percebe logo de cara.
Esses contos nem sempre tem um final feliz, tanto para os mocinhos, quanto para os vilões. Por exemplo: A história da Branca de neve, a madrastra morre porque o rei(príncipe) a faz usar sapatos de ferro em brasa como forma de castigo pelo que ela fez com a Branca de neve.

Neste livro contem 54 contos em versões originais, e imagens das antigas pinturas que eram usadas para ilustrar os contos.

Sinopse do livro "Contos Dos Irmãos Grimm":

"Contos dos irmãos Grimm reúne histórias especialmente escolhidas e preferenciadas por Clarisse Pinkola Estés, e ilustrações do artista vitoriano Arthur Rackham, principal reponsável pela concepção visual dos contos de fadas, tal como a conhecemos hoje. Esta combinação de talentos, junto com a seleção meticulosa, que inclui contos muitos conhecidos pelo público brasileiro como "Branca de neve" e "Rapuzel", e histórias menos disseminadas como "As três línguas" e "A árvore Narigueira", faz deste Conto dos irmãos Grimm uma edição em tudo especial"

Bom, realmente esse livro e um pouco cansativo pois são varios contos em um livro só, e não é todo mundo que tem certa paciência kk.
Eu AMEI, e recomendo a todos que tem uma quedinha pelos contos de fadas. E aquele que não tem, vocês não sabem o que estão perdendo.

Beijinhoooos <3

Um comentário:

  1. O Nicoly! Tudo bem?

    Parabéns pela resenha! :)
    http://irmaoslivreiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir