sábado, 6 de setembro de 2014

Resenha: Passarinho - Crystal Chan


A resenha de hoje, é sobre o livro chamado Passarinho da autora Crystal Chan.
Fiquei parada nesse livro por 1 mês, não sei por que mas, isso geralmente acontece quando o livro é meio parado e confuso.
O livro é baseado na história de Joia uma menina que no dia do seu nascimento, perdeu o irmão John, que foi apelidado pelo avô de Passarinho.
Joia, uma criança de 12 anos, passa pelas dificuldades em ser amada e notada pelo seus pais. Graças a morte de passarinho, as pessoas acham que sua família é amaldiçoada, e tem dificuldades em fazer amizades com as outras crianças. Ela ama seu penhasco, vive indo nele à noite, mas esse penhasco tem muito a lhes contar, muitos segredos a revelar para vocês.

Esse livro além de cansativo, ele é muito fofo. É um livro que se pode ler em um dia.

Sinopse do livro Passarinho:

O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino chamava John, e achava que podia voar. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, e por isso ganhou do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas.
Hoje, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais da menina culpam o oavô pela tragédia do passado. atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão.
Até que ela conhece um garoto misterioso no alto de um árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy - um espírito maldoso -, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.

Esse livro fala sobre família, dor e amizade. Vocês estão preparados para rir, chorar e sentir a angustia que Joia sentiu??? 
Então leia o livro e depois me conte o que acharam.

Livro: Passarinho
Autor: Crystal Chan
Editora: Intrínseca
Páginas: 219


Beijinhoooos <3



Um comentário: